Docinho

Criada para servir como fonte de leite e de carne, Docinho teve a sorte de cruzar nosso caminho depois de uma fuga espetacular ao lado de sua irmã Florzinha e do boizinho Ferdinando. E quando a gente diz cruzar, foi exatamente isso. Pulou a cerca do vizinho para buscar a paz e o sossego que só o pasto do santuário poderia lhe oferecer.

Docinho e Florzinha eram “propriedade” do vizinho ao lado, até entrarem em nosso caminho e mobilizarem dezenas de pessoas para comprar sua liberdade. Um movimento grande e muito significativo, tanto pra elas, por terem a oportunidade de ter uma vida digna, quanto para nós, por hoje termos o privilégio de ter essas duas vaquinhas ao nosso lado, nos dando lições diárias sobre respeito, aceitação, cuidado e amor.

Enquanto Florzinha tem uma personalidade mais combativa para conquistar seus objetivos, a Docinho é a mais cuidadora. Está sempre zelando pela irmã, lambendo e dando carinho, não importa quanta travessura a Florzinha apronte pelos territórios do santuário.

O amor entre essas duas definitivamente é algo a ser protegido e preservado.